Quem Somos

Somos seguidores e servos de YAUSHA (“Jesus”) independentes e temos por objetivo comum, garimpar e por a prova, toda e qualquer suposta verdade bíblica.

Anunciamos e aguardamos a vinda do Salvador YAUHSHA (¨Jesus¨).

O nome “JESUS” que nos chegou ao conhecimento pelas traduções e diversas versões da bíblia em nossos idiomas, não é, nem de longe,  o verdadeiro nome do salvador. Seu nome real e original do Hebraico e/ou aramaico, é uma transliteração não só equivocada, como falsa, que 70 rabinos Yaudim, (judeus) fizeram ao traduzir as escrituras do hebraico para o grego, originando a primeira bíblia, que ficou sendo conhecida como a septuaginta, e que, depois, foi traduzida para o latim, do latim para os demais idiomas inclusive o português.

Estes rabinos tinham todo interesse em adulterar o verdadeiro nome do salvador, afinal não o aceitavam como tal, visto que o nome do único e verdadeiro Elohim, (D`US) YHWH (YAUH) estava contido no nome do Mashiach. YAUHSHA. Este nome pode ter os seguintes significados:

(YAUH = EU SOU o QUE SOU ou EU SEREI o QUE SEREI; O Que Existe; Aquele que é)

(SHA = Salvação; Redenção; Remissão)

YAUHSHA = Eu SOU a Salvação, EU SEREI a Salvação; YAUH Salvador; A Salvação de YAUH;

Portanto, como o rejeitaram, tudo fizeram para apagar sua memória, sua existência, inclusive seu santo e bendito nome. Veja os seguintes textos bíblicos: YrmeYauh “Jeremias” 11: 19; Atos 4: 18; Atos 5: 40.

Alguns dos Bereanos, tem entendimento e estudos que o embasam a aceitar, que a escrita e pronuncia do nome do Salvador, mais próxima do idioma original, é Yeshua, que é uma forma diminuta da escrita Yehoshua. Entretanto, outros Bereanos, acreditam e preferem usar a forma da escrita e pronuncia como YAUHSHA. E esta tem sido a forma cada vez mais aceita, devido ao surgimento de alguma provas evidenciais e de estudos que estão surgindo, nesses últimos tempos e que estamos disponibilizando gradativamente aqui no site.

Veja no link abaixo vídeos e estudos sobre o nome do Criador. https://www.bereanosunitarianos.com.br/2021/10/17/estudo-1-o-nome-de-deus/

Em geral respeitamos todas as formas escritas ou pronunciadas conforme a consciência de cada um, sem contudo deixar de mostrar o que acreditamos ser a verdade e o correto sobre este assunto. A escolha e a decisão são pessoais. Cada um dará conta de si no juízo.

Leia e reflita em: YrmeYauh “Jeremias” 11:19; Provérbios 30: 4; MatitYauh “Mateus” 1: 21; Yauhanan “João” 17: 11-12; Shemot Êxodo 23: 20- 21.

Não somos uma instituição religiosa jurídica denominacional com registro legal no CNPJ.

Acreditamos que a união pela mesma fé e princípios, estando perto ou juntos, longe ou separados, nos torna a igreja viva, o templo para habitação do Ruach Kadosh (Espírito Santo), o corpo do Mashiach (Cristo) conforme a Bíblia nos diz em diversos textos.

Ler e meditar em Atos 17: 24; 1 Coríntios 3: 16-17; 2 Coríntios 6: 16; Efésios 2: 21; Romanos 16: 5; Colossenses 1: 18; Hebreus 12: 23. etc.

Somos idosos, adultos, jovens e crianças que dedicam tempo e dão o seu melhor, para que o verdadeiro nome YAUHSHA, (“Jesus”) seja anunciado e exaltado em toda parte.

Realizamos nossas reuniões e cultos em nossos próprios lares ou em pequenas e médias congregações à semelhança do que acontecia na época dos Apóstolos

Incentivamos as pessoas a buscarem as verdades por elas mesmas, pedindo a revelação diretamente ao PAI CelestYauh, que nos fala por meio do Ruach Kadosh (o Espírito Santo).

Embora busquemos unidade e concordância em toda as doutrinas, em alguns pontos Bíblicos, ainda não estamos plenamente coesos, não em questões básicas para a salvação, mas em pontos em que as opiniões não nos separam do Criador, como por exemplo, a interpretação dos acontecimentos proféticos.

Todo verdadeiro discípulo de YAUHSHA,  Bereano Unitariano, tem como principal objetivo, buscar e viver a verdade. Viver em paz com todos, ter comunhão com Elohim (D`US), preservar toda a criação, o bem estar e a felicidade de todos os semelhantes.

Alguns podem pensar que somos apenas mais uma nova seita que surgiu ou apenas mais uma nova denominação religiosa dentre a muitas que já existem em todo o mundo. Não nos preocupa ou nos importamos com isto, afinal, os primeiros convertidos ao evangelho, conforme relato de Atos 24: 5 e 14) também, foram considerados da mesma forma.

Também não nos preocupamos com a quantidade de pessoas que se agregam a este Ministério, (MatitYauh “Mateus” 22:14) mas, com as pessoas que em todos os lugares, precisam conhecer corretamente a verdade sobre Elohim (D`US), já que é este conhecimento correto de “D`US” e de seu filho Yauhsha (“Jesus”), que nos conduzirá de volta ao paraíso, a vida eterna. (Ver Yauhanan “João” 17: 3).

As verdades que D’US têm nos revelado, estamos divulgando através deste Ministério, aqui por este Site, já anunciamos em programas de rádio, em distribuição de folhetos, em reuniões congregacionais e pregações em praças e/ou outros lugares públicos.

O que podemos dizer, sobre atitudes que muitos dos Bereanos estão tomando, em relação às estas “verdades” que lhes são apresentadas?

Como deve um Bereano se portar diante das dificuldades e dos problemas enfrentados por anunciar a verdade de maneira clara, simples e direta?

Certamente há muitos testemunhos a se relatar de irmãos que em todos os lugares deste velho e cansado mundo, sofreram e ainda sofrem por manter uma postura reta diante da verdade.

Entre os muitos Bereanos Unitarianos espalhados pelo mundo, existem pessoas oriundas de diversas denominações. Gente que sofre  por defender as verdades de “D`US” reveladas.

No passado povos como os Valdenses, os Albigenses e muitos dos reformadores, foram presos, perseguidos e até mortos por causa da verdade. Sabemos pelo Ruach Kadosh (o Espírito dos Profetas) e cremos, que, momentos históricos podem se repetir. Percebemos que esta cada vez mais próxima a volta da perseguição a todos os que buscam e pregam a pura verdade.

Satanás sabe que pouco tempo lhe resta e esta voltando a usar os mesmos meios do passado para tentar inibir a pregação do evangelho eterno. Satanás tem manipulado lideranças de diversas denominações e organizações religiosas em todos os tempos.

No link abaixo esta o relato do testemunho de um dos nossos irmãos, como exemplo do que muitos estão passado, quando decidem buscar e viver a verdade. O testemunho do irmão Milton vem se repetindo em muitos lugares, dentro e fora das denominações religiosas.

 

Não é a nossa intenção, levar as pessoas a se revoltarem contra suas próprias denominações e/ou religiões. Desejamos apenas que elas comecem a examinar, como se Bereanos fossem, as supostas verdades que são lhes são apresentadas e que hoje são pregadas em todas e por todas as instituições religiosas. Querido amigo (a) e visitante siga o conselho divino.

1 Tessalonicenses 5:21 “julgai todas as coisas, retende o que é bom”.

O irmão Milton Figueiredo, foi um membro na denominação Adventista do Sétimo dia, em Barreto, na cidade de Niterói, RJ.  Ele foi excluído e perseguido por não concordar com o dogma católico da trindade, que foi aceito pela instituição após a morte dos principais pioneiros e fundadores do movimento adventista.

Apelamos para que compreenda que o relato dos fatos ocorridos, não se trata de uma revolta contra a IASD ou qualquer outra instituição denominacional, mas apenas, como um alerta do que pode acorrer com quem busca a verdade de forma independente por si só, com ajuda apenas do Ruach Kadosh (o Espirito Santo) e como uma forma de despertar a consciência das pessoas, para que tenham a mesma atitude dos irmãos Bereanos em todos os tempos.

O testemunho pessoal do irmão Milton

6 comentários em “Quem Somos”

  1. PREZADOS, SAUDAÇÕES.
    NA EXPECTATIVA DE ORIENTAÇÕES INICIAIS DE COMO ENCONTRAR CONGREGAÇÃO ONLINE OU LOCAL (ESTADO DE SANTA CATARINA) AGUARDO VOSSO APOIO. QUE A PAZ ESTEJA CONOSCO.

    1. Irmão Marcelo! Não somos uma instituição, mas a igreja viva. Não congregamos em templos, mas em nossas próprias casas! É a mesma fé que nos mantém unidos pelo mundo. Somos a Igreja invisível do Eterno. Sinta-se feliz por fazer parte do povo de YHWH YAUH nessa terra! Se precisar de mais alguma coisa que nos for possível fazer é só entrar em contato sempre que precisar. Lembre-se da promessa de YAUSHA o unigênito do Pai. Onde estiver dois ou três reunidos em meu nome ali estarei presente. Um forte abraço!

    2. Ola! Graça e paz!

      Não nos reunimos em templos como as demais instituições denominacionais religiosas.

      Nossas reuniões são familiares, quando muito em pequenos grupos em nossos próprios lares.

      Tambem nos reunimos virtualmente nos shabbats (“sábados”) a tarde e nas quartas feiras a noite.
      Nestas reunioes compartilhamos estudos, testemunhos, louvores e orações.

      Temos um grupo no WHATSUPP onde também compartilhamos todo tipo de informações que de alguma forma ajudem a nos preparar para os eventos finais.

      Se desejar posso inclui-lo em nosso grupo a qual será muito bem vindo.

      Shalom!

  2. Irmão Milton, A paz de D’us seja contigo, não sei ainda lembra de mim, sou o irmão Raúl Ariel Jiménez que no começo, quando se iniciou o Movimento Adventista Bereano, lhe ajudei a desenvolver muitas das figuras que ainda usa, e até o Logo dos três anjos, foi eu que fiz para os irmãos para usar no primeiro Site. Bom — Desde esse tempo até hoje, muita coisa aconteceu em nossa família, e tem sido uma longa peregrinação em busca da verdade que se “aproxime” do Evangelho do Novo Testamento na sua Pureza, Padrão e Simplicidade Original. Hoje estou velho e cansado, (73 anos) e foi por causa da pandemia (Covid) que tive mais tempo de pesquisar na Internet e achei os irmãos “com outro nome = Bereanos Unitarianos” . Li com atenção tudo o que foi postado aqui, muita coisa nova e verdadeira. Interessante. Então minha pergunta é, como se afiliar, se unir, participar, se tornar membro dos bereanos? Estou na cidade de Maringá Paraná (A terceira maior cidade do Estado), e de início seríamos três famílias que viriam a se reunir em nosso Apartamento. Desde já gradeço sua cordial, atenciosa e oportuna resposta. Nos laços do Calvário que nos une como irmãos. Em Yeshua um abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Verdade Não Teme Ser Investigada e Posta à Prova!